Notícias

Ex-jogador do Grêmio é convocado pra Seleção Brasileira

Com convocação anunciada na manhã desta sexta-feira (23), Dorival Júnior chamou 23 atletas para as partidas contra Equador e Paraguai, no próximo mês. A seleção brasileira vem de fracasso na Copa América e tenta dar resposta nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Ainda sem Neymar devido à grave lesão no joelho do craque, Dorival convocou a seleção com algumas caras novas. O treinador está pressionado pelos torcedores após ficar apenas nas quartas de finais da Copa América nos Estados Unidos ao ser eliminado pelo Uruguai, nos pênaltis.

Neste momento, a seleção ocupa a 6° posição das Eliminatórias, estando abaixo de Equador, Venezuela, Colômbia, Uruguai e Argentina. A má campanha do Brasil reflete nas atuações ruins das estrelas da amarelinha, como Vini Jr e Rodrygo, que não vem correspondendo em jogos pela pentacampeã.

Seleção convoca destaques do Brasileirão e ex-Grêmio

Como novidades na lista de hoje, podemos ver caras novas como Gerson e Estevão, que vem se destacando no Campeonato Brasileiro por Flamengo e Palmeiras esse ano, respectivamente. Wendell, ex-Grêmio e atualmente no Porto, também foi convocado.

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City)
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendel (Porto)
Zagueiros: Beraldo (PSG), Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Paquetá (West Ham)
Atacantes: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City), Vinícius Junior (Real Madrid).

Um outro nome na lista de destaque é Luiz Henrique, do Botafogo. É a primeira convocação do atacante de beirada na seleção principal, após o atleta se destacar no Glorioso e ser um dos protagonistas da equipe até aqui.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo